Filmes vistos e revistos no ano de 2011.
Janeiro
.
- Além da Vida (Hereafter, de Clint Eastwood, EUA, 2010) ★★
- O Amor é Cego (Shallow Hal, de Eter Farrelly e Bobby Farrel, EUA/Alemanha, 2001)* ★★
- O Amor Não Tira Férias (The Holiday, de Nancy Meyers, EUA, 2006)* ★★★
- Como Se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates, de Peter Segal, EUA, 2004)* ★★★
- Como Treinar Seu Dragão (How To Train Your Dragon, de Dean DeBlois, Chris Sanders, EUA, 2010)* ★★★★★
- Deixe Ela Entrar (Låt den rätte komma in, de Tomas Alfredson, Suécia, 2008)* ★★★★
- Enrolados (Tangled, de Nathan Greno e Byron Howard, EUA, 2010) ★★★★
- Kick Ass (de Matthew Vaughn, EUA/Inglaterra, 2010) ★★★★
- Kill Bill Vol II (de Quentin Tarantino, EUA, 2004)* ★★★★
- O Máscara (The Mask, de Chuck Russel, EUA, 1994)* ★★★
- Meu Malvado Favorito (Despicable Me, de Pierre Coffin e Chris Renaud, EUA, 2010)* ★★★
- Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right, de Lisa Cholodenko, EUA, 2010) ★★★
- Nove Rainhas (Nueve Reinas, de Fabián Bielinsky, Argentina, 2000)* ★★★★
- A Origem (Inception, de Christopher Nolan, EUA, 2010)* ★★★★★
- Rebelde com Causa (Youth In Revolt, de Miguel Arteta, EUA, 2009) ★
- Saneamento Básico, O Filme (de Jorge Furtado, Brasil, 2007)* ★★★
- Salt (de Philip Noyce, EUA, 2010) ★★
.
Fevereiro
.
- 127 Horas (127 Hours, de Danny Boyle, EUA/Inglaterra, 2010) ★★★★★
- O Amor e Outras Drogas (Love & Others Drugs, de Edward Zwick, EUA, 2011) ★★★
- Cisne Negro (Black Swan, de Darren Aronofsky, EUA, 2010) ★★★★★
- O Discurso do Rei (The King's Speech, de Tom Hooper, Inglaterra, 2010) ★★★★★
- Um Lugar Qualquer (Somewhere, de Sofia Coppola, EUA, 2010) ★
- O Turista (The Tourist, de Florian Henckel von Donnersmarck, EUA/França 2010) ★★
- O Vencedor (The Fighter, de David O. Russel, EUA, 2010) ★★★
.
Março
.
- O Auto da Compadecida (de Guel Arraes, Brasil, 1999)* ★★★★★
- Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights, de Wong Kar Wai, Hong Kong/China/França, 2007) ★★
- À Espera de Um Milagre (Green Mile, de Frank Darabont, EUA, 1999)* ★★★★★
- Esposa de Mentirinha (Just Go With It, de Dennis Dugan, EUA, 2011) ★★
- Do Que As Mulheres Gostam (What Women Want, de Nancy Meyer, EUA, 2000)* ★★★
- Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet, de Kelly Asbury, EUA/Inglaterra, 2011) ★★★
- Madagascar (de Eric Darnell e Tom Mc Grath, EUA, 2005)* ★★★★
- Monstros S.A. (Monster Inc, de Pete Docter, EUA, 2001)* ★★★★★
- Obrigado Por Fumar (Thank You For Smoking, de Jason Reitman, EUA, 2005)* ★★★★★
- Quando Me Apaixono (Then She Found Me, de Hellen Hunt, EUA, 2007) ★★★
- Rango (de Gore Verbinski, EUA, 2011) ★★★
- Vip's (de Toniko Melo, Brasil, 2011) ★★★
.
Abril
.
Maio
.
Abril
.
- Amar, Não tem Preço (Hors de Prix, de Pierre Salvadori, França, 2006)* ★★★
- Demônio (Devil, de John Erick e Drew Dowdle, EUA, 2010) ★★★
- Entrando Numa Fria 3 (Little Fockers, de Paul Weitz, EUA, 2011) ★★
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part I, de David Yates, Inglaterra/EUA, 2010)* ★★★
- Pânico 4 (Scream, de Wes Craven, EUA, 2011) ★★★
- Podecrer! (de Arthur Fontes, Brasil, 2007) ★★
- Rio (de Carlos Saldanha, EUA, 2011) ★★★★
- Sexo Sem Compromisso (No Strings Attached, de Ivan Reitman, EUA, 2010) ★★★
- Toy Story 2 (de John Lasseter, EUA, 1999)* ★★★★★
- Uma Manhã Gloriosa (Morning Glory, de Roger Michell, EUA, 2010) ★★★
Maio
.
- Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau, de Geroge Nolfi, EUA, 2011) ★★
- Água Para Elefantes (Water for Elephants, de Francis Lawrence, EUA, 2011) ★★★
- Amor Por Contrato (The Joneses, de Derrick Borte, EUA, 2009) ★★
- Cartas Para Julieta (Letters to Juliet, de Gari Winick, EUA, 2010) ★★★
- Hop - Rebeldes Sem Páscoa (Hop, deTim Hill, EUA, 2011) ★★
- iCarly No Japão (iCarly: iGo to Japan, de Steve Hoefer, EUA, 2008) ★
- Lixo Extraordinário (Waste Land, de Lucy Walker, Brasil/Inglaterra, 2010) ★★★★★
- Namorados Para Sempre (Blue Valentine, de Derek Ciafrance, EUA, 2010) ★★
- Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed, de Luke Greenfield, EUA, 2011) ★★
- Os Sem Floresta (Over The Hedge, de Tim Johnson e Karey Kirkpatrick, EUA, 2006) ★★★
- Piratas do Caribe 4 (Pirates of the Caribbean: On Stranges Tides, de Rob Marshal, EUA, 2011) ★★★★
- Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole, de John Cameron Mitchell, EUA, 2010) ★★★★★
- Se Beber, Não Case - Parte II (The Hangoover - Part II, de Todd Phillips, EUA, 2011) ★★★
- Thor (de Keneth Branagh, EUA, 2011) ★★★
.
.
*Filmes Revistos
- Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris, de Woody Allen, Espanha/EUA, 2011) ★★★★★
- Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro, de Hayao Miyazaki, Japão, 1988) ★★★★★
- O Mágico (L'illusionniste, de Sylvian Chomet, França, 2010) ★★★
- O Monstro (Il Monstro, de Roberto Benigni, Itália, 1994)* ★★★
- O Terminal (The Terminal, de Steven Spielberg, EUA, 2004)* ★★★★★
- Um Novo Despertar (The Beaver, de Jodie Foster, EUA, 2011) ★★★
- Uma Doce Mentira (De Vrais Mensonges, de Pierre Salvadori, França, 2010) ★★★
- Xeque-Mate (Joueuse, de Caroline Bottaro, França, 2009) ★★★
- X-Men: First Class (de Matthew Vaughn, EUA, 2011) ★★★★★
Julho
.
- As Coisas Impossíveis do Amor (The Other Woman, de Don Ross, EUA, 2009) ★★★★
- Atração Perigosa (The Town, de Ben Affleck, EUA, 2010) ★★★★
- Capitão América: O Primeiro Vingador (Capitain American - The First Avengers, de Joe Johnston, EUA, 2001) ★★★
- Carros 2 (Cars 2, de John Lasseter, EUA, 2011) ★★★
- Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore, Itália, 1988) ★★★★★
- Como Treinar Seu Dragão (How to Train Your Dragon, de Dean De Blois e Chris Sanders, EUA, 2010)* ★★★★★
- De Volta Para o Futuro (Back To The Future, de Robert Zemeckis, EUA, 1985)* ★★★★★
- De Volta Para o Futuro II (Back To The Future - Part II, de Robert Zemeckis, EUA, 1989)* ★★★★★
- De Volta Para o Futuro III (Back To The Future - Part III, de Robert Zemeckis, EUA, 1990)* ★★★★
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part II, de David Yates, Inglaterra/EUA, 2011) ★★★★
- Luzes da Cidade (City Lights, de Charlie Chaplin, EUA, 1931) ★★★★★
- Os Pinguins do Papai (Mr Popper's Penguins, de Mark Waters, EUA, 2011) ★★
- Sob o Sol da Toscana (Under The Toscana Sun, de Audrey Wells, EUA, 2003) ★★★
- Transformers 3: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of The Moon, de Michael Bay, EUA, 2011) ★★
- Zelig (de Woody Allen, EUA, 1983) ★★★★
.
Agosto
Agosto
.
- A Árvore da Vida (The Tree of Life, de Terrence Malick, EUA, 2011) ★★★★
- Educação (An Education, de Lone Scherfig, EUA, 2009) ★★★★
- Elsa e Fred - Um Amor de Paixão (Elsa y Fred, de Marcos Carnevale, Argentina, 2005) ★★★★
- O Garoto (The Kid, de Charles Chaplin, EUA, 1921) ★★★★★
- O Rei Leão (The Lion King, de Rob Minkoff e Roger Aller, EUA, 1994)* ★★★★★
- Princesa Mononoke (Mononoke Hime, de Hayao Miyazaki, Japão, 1997) ★★★★
- Quero Matar Meu Chefe (Horrible Bosses, de Seth Gordon, EUA, 2011) ★★★
- Valentin (de Alejandro Agreste, Argentina/Holanda, 2002) ★★★★
- Vida de Cachorro (The Dog's Life, de Charles Chaplin, EUA, 1918) ★★★
- Super 8 (de J. J. Abrams, EUA, 2011) ★★★★.
.
Setembro
.Setembro
.
- As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, de Sylvian Chomete,França, 2003) ★★★
- Cine Majestic (The Majestic, de Frank Darabont, EUA, 2001)* ★★★★
- Larry Crowne - O Amor Está de Volta (de Tom Hanks, EUA, 2011) ★★★
- Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids, de Paul Feig, EUA, 2011) ★★★
- O Discurso do Rei (de Tom Hooper, Inglaterra, 2010)* ★★★★★
- O Homem do Futuro (de Claudio Torres, Brasil, 2011) ★★★★
- O Primeiro Amor (Flipped, de Rob Reiner, EUA, 2010) ★★★
- Sem Reservas (No Reservations, de Scott Hicks, EUA, 2007) ★★★
- Toy Story (de John Lasseter, EUA, 1995)* ★★★★★
Outubro
.
- Amizade Colorida (Friends With Benefits, de Will Gluck, EUA, 2011) ★★★★
- Eu Queria Ter a Sua Vida (The Change-Up, de David Dobkin, EUA, 2011) ★★★
- Família Vende Tudo (de Alain Fresnot, Brasil, 2011) ★
- Ladrões de Bicicleta (Ladri di Biciclette, de Vittorio De Sica, Itália, 1948) ★★★★
- Minority Report - A Nova Lei (de Steven Spielber, EUA, 2002)* ★★★★★
- O Chanfle (El Chanfle, de Enrique Segoviano, México,1979) ★★★
- O Palhaço (de Selton Mello, Brasil, 2011) ★★★★★
- Paris, Te amo (Paris, Je T'aime, de Vários Diretores, França, 2006)* ★★★
- Qual Seu Número? (What's Your Number, de Mark Mylod, EUA, 2011) ★★
.
Novembro
Novembro
.
- A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte I (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part I, de Bill Condon, EUA, 2011) ★
- O Preço do Amanhã (In Time, de Andrew Niccol, EUA, 2011) ★★
- Ratatouille (de Brad Bird, EUA, 2007)* ★★★★★
- The Wonders - O Sonho Não Acabou (That Thing You Do!, de Tom Hanks, EUA, 1996) ★★★★
- Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, de Roger Michell, Inglaterra/EUA, 1999) ★★★★
.
Dezembro
Dezembro
.
- Como Treinar Seu Dragão (How To Train Your Dragon, de Dean DeBlois, Chris Sanders, EUA, 2010)* ★★★★★
- Gato de Botas (Puss in Boots, de Chris Miller, EUA, 2011) ★★★
- Kung Fu Panda 2 (de Jennifer Yuh, EUA, 2011) ★★
- Matrix (de Andy e Larry Wachowski, EUA, 1999)* ★★★★★
- Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro, de Hayao Miyazaki, Japão, 1988)* ★★★★
- Os Muppets (The Muppets, de James Bobin, EUA, 2011) ★★★
- Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of The Planet of the Apes, de Rupert Wyat, EUA, 2011) ★★★★
- X-Men: First Class (de Matthew Vaughn, EUA, 2011)* ★★★★★
*Filmes Revistos